O Grupo Narciso Reciclagem
é pioneiro em transporte e destinação de resíduos Classe I e Classe II, sempre cumprindo o seu dever de parceria e gratidão com a natureza
O Grupo Narciso Reciclagem, sempre preocupado com o meio ambiente, possui um rigoroso sistema para coleta, transporte e a destinação correta de todos os resíduos recicláveis e não recicláveis - classe I (perigoso), classe II A e classe II B.
Realizando sempre a destinação dos resíduos classe I e classe II em aterros licenciados, empresas de coprocessamento, empresas de incineração, compostagem e empresas de tratamentos de resíduos a fim de minimizar os impactos e a poluição ao meio ambiente, dando a rastreabilidade e a segurança em todo o processo de destinação de resíduos.
A norma NBR 10.004, divide os resíduos sólidos industriais em duas classes I e II, como perigosos, não inertes e inertes.
São resíduos que em função das suas características podem apresentar risco à saúde pública e ao meio ambiente. Apresentam pelo menos uma das seguintes características: inflamabilidade, corrosividade, reatividade, toxicidade e patogenicidade.
Exemplos de resíduos Classe I - Perigosos:
Os resíduos classe II - não perigosos, não se enquadram na classificação de resíduos Classe I - Perigosos. A avaliação do potencial de reciclagem, reuso e reaproveitamento desses resíduos é fundamental para a sustentabilidade do meio ambiente.
Resíduos Não Inertes podem ter propriedades, tais como: biodegradabilidade, combustibilidade ou solubilidade em água, como matérias orgânicas, papéis, vidros e metais podem ser dispostos em aterros sanitários ou reciclados.
Exemplo de resíduos Classe II A - Não Inertes:
Inertes, podem ser dispostos em aterros sanitários ou reciclados, pois não sofrem qualquer tipo de alteração em sua composição com o passar do tempo.
Exemplo de resíduos classe II B - Inertes:
Tratamento e destinação final dos resíduos
de acordo com sua classificação
Todos os resíduos, que podem ser reciclados,
devem ser reciclados.