Alta capacidade diária de recebimento, descaracterização, compactação e armazenamento.
De extrema importância para o meio ambiente, a reciclagem de papel e papelão se faz necessária devido à escassez e consumo recorde desta matéria-prima, intensificado principalmente nas últimas décadas do século XX.
Ao reciclar o papel, estamos contribuindo com o planeta, uma vez que evitamos a derrubada de milhares de árvores.
Com a missão de garantir excelentes resultados aos nossos clientes e fornecedores, o Grupo Narciso realiza a reciclagem de papel e papelão por meio de maquinário especializado e tecnológico de grande porte, processo fundamental na busca pela sustentabilidade, além de garantir a satisfação total dos envolvidos em todas as etapas dos processos, em total compatibilidade com as normas exigidas para esta função.
A reciclagem do papel ajuda a aliviar a tensão em aterros e lixões, que quando não dispostos de forma ecologicamente correta, correspondem a mais de 50% de todo o lixo produzido no país.
Já no que diz respeito à utilização da água, uma tonelada de papel reciclado equivale a 2.000L de água, enquanto para a fabricação de papel tradicional, são usados mais de 100.000L de água.
A energia também é afetada quando há reciclagem de papel e papelão: cerca de 80% de energia elétrica é reduzida na produção de papel reciclado.
Além disso, a criação de oportunidades de trabalho é muito maior na reciclagem: estima-se que ao reciclar papel e papelão, são criados 5 vezes mais empregos do que na produção do papel celulose virgem, e 10 vezes mais empregos do que na cadeia de distribuição final do lixo.